quarta-feira, 24 de agosto de 2011

ATENÇÃO !!!!!


Atenção comadres mães, pra vocês vamos falar dizendo tintim por tintim do valor de amamentar. Leita todo este folheto, não deixe nada passar.

Criança que mama ao peito, cresce sadia e forte, é difícil adoecer, é raro chegar à morte. só seu leite tem este poder, você é uma mulher de sorte.

Contém ferro e vitaminas, você não usa appeiro, é puro, não tem micróbios e você não gasta dinheiro. Também não usa o fogão, está pronto o dia inteiro.

O aleitamento materno enlaça dois corações, alimenta com amor e afasta as infecções, do nariz, boca e garganta, intestinos e pulmões.

Quando amamentar o seu filho, dê carinho e atenção, afague bem ele ao peito durante a alimentação. Pois isto é muito importante para sua formação.

Enquanto a criança mama, recebe amor e bondade, você transmite afeto, segurança e felicidade. É um contato que influi sobre a personalidade.

Esta história de leite fraco, salgado ou que secou não merece confiança, acredite no doutor. Seu leite é gostoso e rico, é uma fonte de amor.

Quanto mais o neném mama, mais leite vai se formar, é uma fonte de riqueza, difícil de esgotar. E não dando outro alimento, mais leite você dará.

É preciso muito amor no ato de amamentar, e também certos cuidados para o leite aumentar. é importante o seu querer para mais leite criar.

Ambiente sem barulho na hora de amamentar, também ficar bem sentada e não pra lá e pra cá, são coisas tão importantes como a criança ninar.

Você sabe que o leite em saco e também o leite em pó, é o próprio leite de vaca, pra bezerro é o maior. Mas pra dar ao seu filho o seu leite é o melhor.

Conte para suas amigas com prazer e segurança, que o ato de amamentar gera amor e confiança. É a coisa mais importante pro futuro da criança.

Fonte: Aleitamento Materno - José Dias Rego

SERVIÇOS


Período gestacional: a partir do 5º mês de gestação ou 20 semanas de gestação.
Serviços:
- Transformações físicas e emocionais durante a gestação.
- Cuidados com as mamas e preparação para amamentar.
- Cuidados gerais como recém nato.
- Organização do enxoval do bebê.
- Alimentação da mamãe.
- Organização do enxoval da mamãe.
- Massagem relaxante/calmante para a mamãe.
- Apoio familiar.
Obs: Tempo de consulta até duas horas.

Período pós parto/puerpério
Serviços:
- Apoio emocional à mamãe e ao papai.
- Acompanhamento e observação da mamada.
- Cuidados com as mamas.
- Cuidados gerais com o recém nato.
- Orientações para a mamãe quanto ao sono, repouso e alimentação.
- Armazenagem do leite materno.
- Problemas na amamentação.
- Massagem relaxante/ calmante para a mamãe.

Obs: O tempo de consulta será de acordo com o diagnóstico situacional.